quinta-feira, 12 de abril de 2007

Sérgio Varella Cid


Voltei! Estou perdoado? (portuguese joke). Durante o dia de hoje mando-vos uma prenda pelo gmail. Agora a questão é outra.

Durante a minha estada no campo irlandês, no meio de cães, vacas, ovelhas,cavalos, li alguns livros entre os quais um que acaba de ser editado em Portugal e que dá pelo título "Balada para Sérgio Varella Cid".

Pois bem, Sérgio Varella Cid foi um pianista clássico português de renome e prestígios mundiais, mas cuja vida privada dava para um belo filme. O pianista teve uma vida completamente alvoraçada (mulheres, jogo, esquemas, negociatas, pantominices, etc).

Desapareceu no Brasil em 1981 - supõe-se que foi assassinado por Hosmany Ramos com quem mantinha alguns negócios alegadamente poucos claros.
O seu corpo nunca foi encontrado.




Vejam bem a história que é interessantíssima e que não é OFF. Um dos seus filhos, Lourenço, vive na Argentina e um belo dia resolveu escrever um artigo sobre os Guns and Roses que a Billboard viria a publicar.

Entusiasmado, fez um site e no dia 15 de Abril de 2004 recebeu um email que dizia:

"Hi

"I've been trying to find the whereabouts of may father Sérgio Varella Cid. He was a pianist when he met my mother in 1962 in London and I wondered if he is the same Sérgio you say has died. His friend Tony Greenborough was the lastknown contact. You can reply to this email address. I am using friends pc (?) and they will forward any messages to me. Best regards. Nick".

Quem é este Nick? Nem mais nem menos que Nicholas Simon Compton, teclista dos Curiosity Killed The Cat. Ninguém sabia da existência deste filho de Sérgio Varella Cid, nem os outros seis meio-irmãos.

E quem era a mãe de Nick? Annette Compton, "groupie" dos Beatles e dos Stones. Sérgio Varella Cid engatou-a em Londres, passou duas semanas de sexo num hotel de luxo de Londres e ala que se faz tarde. Nunca soube que tinha tido aquele filho.

Annette também teve uma vida filha da p*. Acabou por morrer num incêndio em casa involuntariamente provocado por ela. Estava pedrada, como é óbvio.

Cito do livro:

"O resto da vida de Annette Compton é passado aos baldões por aqui e por ali, atrás dos Beatles, a acompanhar as actuações dos Stones, sempre com o filho (Nick) atrás. Ringo Starr fez muitas vezes de nurse do pequeno Nick. Paul McCartney também. Ambos, amicíssimos da mãe, andaram bastantes vezes com ele ao colo. Mas ele, assim como gostava imenso de Ringo, detestava McCartney.

"Oh, Paul, no... always full of himself... no", disse Nick ao autor do livro".

Não vos maço mais, mas não é uma história do caraças? Porra, se não é....

Mais a mais, surge menos de um ano depois de se saber que Jamiroquai é também filho de um músico português, Luis Waddington, do Conjunto Mistério, que nos anos 60 foi a Londres, deu uma queca numa cantora de bar e só no ano passado no
Rock In Rio-Lisboa soube que tinha feito um filho e logo Jamiroquai.

Porra, que histórias!!!!! E, se calhar, deve haver muitas mais...

Desculpem a maçada!!!!

LPA
Lisboa-Portugal

1 comentários:

sofialisboa disse...

não resisti em deixar as minhas palavras, sou sobrinha do meu tio, prima do Nic e do lourenço. gostei das tuas palavras sofialisboa